segunda-feira, 14 de julho de 2014

7° dia - Cerro San Cristóbal e Zoológico

Hoje é nosso último dia aqui em Santiago e resolvemos conhecer o Cerro San Cristóbal. Pegamos um táxi até lá e subimos de funicular, que é um meio de transporte bem antigo mas muito interessante, pois sobe na diagonal. Na bilheteria você escolhe se quer só ida ou ida e volta de funicular, e eles também informam que quem quiser visitar o zoológico deve ir na subida, pois na descida o funicular não para. Resolvemos então descer nessa parada e ir ao zoo. A entrada você paga só na entrada dele mesmo, e não lá embaixo na bilheteria. E olha, valeu muito a pena conhecê-lo! Tivemos a impressão de que ele era pequeno mas na verdade é bem grande e tem vários animais bacanas como o lobo marinho, pinguins, camelos, cobras, elefantes etc. Tem também um aviário, onde as aves ficam soltas e você pode passar bem perto delas. Infelizmente só a jaula do tigre branco que estava em reforma e não pudemos vê-lo. Uma coisa que recomendo nesse passeio é VÁ DE TÊNIS! O zoológico tem várias subidas e descidas por umas escadinhas e você cansa muuuito.

Depois de passarmos um bom tempo no zoo, voltamos para o funicular e continuamos nossa subida. Dessa vez a subida foi longa e ficamos impressionados com a altura do Cerro. Saímos do funicular e finalmente pudemos ter uma bela visão da cordilheira dos Andes e da cidade de Santiago. Seria ainda mais bela se não fosse pela smog, uma mistura de smoke (fumaça) com fog (neblina) que ocorre principalmente no inverno, agravada pela poluição.

Lá em cima também tem várias barraquinhas que vendem comida e lembrancinhas. Resolvi experimentar o famoso mote con huesillos, uma bebida (não alcoólica) de trigo com um pêssego gigante dentro, que é muito gostosa. Depois ainda subimos alguns lances de escada para ver a estátua da virgem Maria. Chegando lá vimos que ainda tinha todo um caminho pra subir pelas escadas e chegar perto da virgem, muitos até iam pra fazer penitência, mas como não era essa nossa intenção e já estávamos bem cansados de subir escadas, resolvemos descer de lá e pegar o funicular de volta.

Lá embaixo decidimos ir almoça no Patio Bella Vista e aproveitar para ver como ele é durante o dia. No caminho para lá vi que um barzinho vendia o tal do Terremoto, e resolvi tomar um ali mesmo. Confesso que no começo até gostei, é bem docinho, tem sabor de vinho (a base desse drink é o vinho pipeño) e vem com uma bola de sorvete de abacaxi e uma pitada de outra bebida alcoólica (rum ou fernet). Depois começei a achar bem enjoativo e já não aguentava mais tomá-lo, pois vem bastante no copo (meio litro se não me engano), e meu marido teve que me ajudar hahaha. DICA: não tome isso de estômago vazio, pois é bem forte, daí o nome terremoto. Fiquei com uma mega dor de cabeça depois e me arrependi de ter tomado antes do almoço, mas tudo bem, valeu a experiência!

Voltamos pro hotel e, como já havíamos arrumado as malas hoje cedo, descansamos um pouquinho e mais tarde fomos para o aeroporto com o Sr. Sergio, conforme combinado. Fizemos o check in e dessa vez pedimos poltronas na saída de emergência, pois assim não teria ninguém na nossa frente e não ficaríamos naquele aperto da ida. Depois demos uma olhada nas lojinhas do aeroporto, que são bem caras assim como as de Guarulhos. O free shop de Santiago não é muito bom pra comprar pois não tem muita variedade de produtos e marcas (não tem nem MAC). Então nem perdemos muito tempo nele. Nosso vôo saiu 02h15 e chegamos em São Paulo às 05h30, e por incrível que pareça a volta levou uma hora a menos que a ida. Chegamos bem, graças a Deus, e então fizemos algumas comprinhas que faltavam no free shop de Guarulhos.

E por aqui terminamos nossa aventura na América do Sul. Espero que tenham gostado e aproveitado a leitura! Tchau e até a próxima viagem pessoal!

Subindo no funicular
Subiiindo
Vista de Santiago do zoológico
Elefantes
Lobo marinho
Pinguins
Mote con huesillos

Vista de Santiago do Cerro
Vista da Cordilheira dos Andes
Selfie do Cerro
Santiago vista do alto cheia de smog
Iedo e a cordilheira
Estátua da virgem Maria no alto do Cerro
Voltando de funicular

Eu e meu terremoto



Despedida de Santiago
Adiós amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário