domingo, 13 de julho de 2014

5° dia - Museu e Shopping Parque Arauco

Hoje é domingo, dia de museu de graça aqui! Então aproveitamos para ir ao Museo de Arte Precolombino. Fomos a pé do hotel até lá mesmo. Há vários outros museus legais em Santiago, como o Museo de La Memoria por exemplo, que conta toda a história da ditadura de Pinochet, mas escolhemos esse porque me interesso mais por civilizações antigas. O museu tem três pisos: subterrâneo, térreo e 1° andar. Pra mim o subterrâneo é o mais legal pois tem vários artefatos dos primeiros povos que habitaram o Chile e uma linha do tempo fantástica com os períodos que cada um chegou em cada região do país e até mesmo da ilha de Páscoa, que eu acho fantástica.
O piso térreo é uma sala com jogos interativos que faz a alegria das crianças e dos adultos também.
E o primeiro andar é o maior de todos com várias salas contendo objetos incas, maias e até dos índios da amazônia. Você pode fotografar e filmar tudo, menos a sala de tecidos.

Depois do museu pegamos o Metro Plaza de Armas e fomos até a estação Escuela militar. De lá pegamos o ônibus C20 que nos levou até o Shopping Parque Arauco. Achamos muito legal o motorista ter deixado a gente entrar de graça no busão, dizendo que turista não paga. Não sabemos se isso é regra ou se ele foi legal mesmo.

Almoçamos no shopping e depois fomos às compras. Lá é bem grande e bonito. Dá pra perder várias horas conhecendo tudo, e foi exatamente o que fizemos! Saímos de lá perto da hora de fechar (às 21h00) e voltamos pro hotel. Jantamos um canelone muito gostoso que achamos no mercado ao lado do hotel.


Piso subterrâneo do museu
Piso térreo do museu
Sala interativa do piso térreo
Eu fazendo a estátua
Artefato do piso superior
Outro artefato do 1o andar
Centro de Santiago
Linhas do metrô
Almoçando no Shopping Parque Arauco
Pirando na Forever
As bolas das copas anteriores
Mais uma bolinha
Voltando de metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário