sábado, 6 de julho de 2013

2º dia - San Francisco, CA

Ok, chegamos em San Francisco no horário previsto, acho que até um pouco antes e pegamos um táxi até o nosso hotel. Ficamos no "The Park Hotel", que é bem simples, porém com uma excelente localização próximo à Union Square. No dia seguinte acordamos e já fomos tomar nosso café na Starbucks mais próxima ao hotel. Logo em seguida fomos buscar o carro que reservamos na locadora, um Jeep Grand Cherokee. Ele é enorme e está bem novinho, tudo o que vamos precisar para cair na estrada com conforto e segurança. Estava um dia bem ensolarado porém com muito vento. San Francisco é uma cidade que faz frio e, até mesmo no verão, com o sol rachando, a gente precisa de uma blusa pra não congelar. Ah, e precisa usar protetor viu?! Subestimamos o sol daqui e levamos uma bela queimada no rosto e nos ombros hehehe. Bom, resolvemos começar nosso passeio pela região dos piers. Fomos primeiro ao Pier 33 tentar comprar ingressos para ir à Alcatraz, mas, como já imaginávamos, estavam todos esgotados até 27 de julho. Fica a dica para quem quiser fazer este passeio: os ingressos devem ser comprados pela internet com um mês de antecedência, principalmente no período de férias. Seguimos então para o pier 39, o mais badalado da cidade. Lá tem diversos restaurantes, um carrossel, leões marinhos (que por sinal não estavam por lá, já que no verão eles vão para outra região ter seus filhotes) etc. Havia até bandas tocando ao vivo. Estacionamos o carro lá mesmo, já que é muito compliado estacionar nas ruas de San Francisco, ainda mais em época de temporada e em pleno feriado (hoje é 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos). No pier 39 eles nos cobram $8 por hora, mas se você comer em algum dos restaurantes conveniados ganha 1h grátis saindo até as 18h ou 2h grátis saindo após as 18h. Acabamos almoçando no Bubba Gump, que dava uma belíssima vista para o pacífico e Alcatraz. Passamos praticamente a tarde toda no pier 39 e depois seguimos para o Fisherman's Wharf, um complexo de várias atrações que vão desde um museu de cera, um Ripley's Believe it or Not, até lojinhas de souvenirs, artistas de rua e restaurantes. Logo em seguida, demos uma passada na Ghirardelli Square, onde são vendidos os tradicionais chocolates Ghirardelli. Ganhamos uma amostra grátis ao entrar na loja e comprovamos que são realmente uma delícia! Bem em frente à praça, vimos muita gente na beira da praia. Soubemos que haveria uma queima de fogos às 21:30 em comemoração ao 4 de julho, mas saímos do pier antes disso pois o trânsito já estava ficando pesado. Vimos os fireworks do carro mesmo, que aliás são lindos e muito bem feitos. O clima patriota predominava entre os americanos, que enfeitavam suas casas e estabelecimentos com bandeiras e enfeites nas cores dos Estados Unidos. Bom, depois disso deixamos nosso carro em um estacionamento público bem próximo ao hotel e fomos descansar porque amanhã tem muito mais San Francisco. Bye!

PS: Outra dica pra quem vem pra cá é trazer ou comprar um adaptador de tomada, pq aqui só entra tomada retangular. Meu secador de cabelo é daqueles de entrada arredondada e eu ainda não consegui usá-lo (Bad hair days!)
















3 comentários:

  1. Que pena que vocês não conseguiram ir em alcatraz! Mas pelo menos a vista do Bubba Gump pareceu ser bem bonita!
    E as ruas daí? São aquilo que aparecem nos filmes mesmo? Mega subidas e descidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bia, só hoje vi seu comentário, mil desculpas hehehe. Sim, são mega subidas e descidas sim, incrível! Nem rola andar a pé lá.

      Excluir
  2. São Francisco é um Show! Eu me lembro quando estive ai, fui visitar o Papillon em Alcatraz..ainda era uma penitenciária de segurança, Máxima, vc podia levar o Lula e a turma do PT, pra lá, que eles não iam conseguir sair nunca..

    ResponderExcluir