quinta-feira, 4 de julho de 2013

1º dia - Dallas, TX

Bom dia Brasil! Tivemos um vôo tranquilo de 10h de duração. Chegamos em Dallas por volta das 10h da manhã (horário de Brasília). O aeroporto é enorme, muito bonito e organizado! Pra vocês terem uma ideia, em Guarulhos não havia uma tomada disponível e a conexão era péssima. Foi só chegarmos em Dallas que havia uma abundância de tomadas e até entradas USB, e a conexão era super rápida. É por essas e outras que ainda somos 3º mundo né?!
Passamos pela imigração e como tivemos que responder um milhão de vezes que nao trouxemos alimentos, plantas e nenhuma substância ilegal do Brasil. Desconfiança é o ponto forte dos americanos hehehe.
Depois fomos na locadora Avis, que estava mais em conta que as demais, e pegamos um Camaro conversível pra tirar uma onda.
A cidade de Dallas tem um clima bem country mesmo, com aquelas músicas caipiras tocando nos restaurantes, cabeças de boi em tudo que é lugar, sotaque arrastado etc.
E então finalmente fomos realizar o sonho do Iedo de conhecer a famosa Dealey Plaza, a praça onde o presidente Kennedy foi baleado. Visitamos o Sixth Floor Museum, que por apenas $16 dólares oferece um tour muito interessante, no qual você faz a visita por conta própria ouvindo um áudio que te orienta sobre o que deve visitar e te conta toda a história dos fatos.
Depois de visitarmos o museu aproveitamos para dar uma voltinha pelo centro da cidade. Almoçamos no Subway, entramos em umas lojinhas de souvenirs e voltamos ao estacionamento público onde  deixamos nosso carro. Foi aí que veio o susto: nossas rodas tinham sido travadas e havia uma multa no vidro no valor de 104 doletas! E o pior é que a gente nem sabia o porquê! Afinal, o carro estava com o ticket em local visível e ainda estava dentro do horário. Daí já pensamos no pior né?! Como iríamos resolver esse pepino e devolver o carro a tempo de não perder o vôo? Por sorte havia uma tiazinha lá de Oklahoma muito gente boa com o mesmo problema que fez o grande favor de ligar lá pra nós e graças a Deus os caras apareceram rapidinho. Nos cobraram a multa e nos explicaram que o ticket é intransferível. Foi aî que caiu nossa ficha, pois quando chegamos ao estacionamento uma mulher estava de saída e perguntou se queríamos ficar com o ticket dela. Como brasileiro adora levar uma vantagem, aceitamos e achamos que tínhamos economizado $4, que era o valor do estacionamento. No fim das contas, o barato saiu caro! Mas pelo menos tudo certo no final. Assim que liberaram nosso carro nós voltamos para o aeroporto internacional de Dallas Fort Worth. Ainda bem que saímos cedo de lá poque pegamos um trânsito pesado pra chegar até o aeroporto.
Bom, por enquanto é só. Agora estamos esperando nosso vôo para San Francisco que sai 23:35 e chega 03:30 horário de Brasília.

Bye bye e até o próximo post!











Um comentário: